Caso ocorreu em Sobradinho e foi denunciado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar. Segundo investigação, abusos ocorriam há quase quatro anos e se intensificaram nos últimos meses.
Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 11 anos, no último sábado (28). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os abusos ocorriam há quase quatro anos, e foram intensificados nos últimos meses.
O caso foi denunciado à 35ª Delegacia de Polícia pelo Conselho Tutelar de Sobradinho. Os investigadores afirmam que a criança contou o ocorrido para a própria mãe e para a família de uma amiga, pedindo ajuda para se livrar dos abusos.
Segundo a polícia, além dos estupros, o pai também agredia fisicamente a filha e a ameaçava para que não revelasse os crimes. A investigação ouviu o relato de testemunhas e a criança foi encaminhada para a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Laércio de Carvalho, o suspeito percebeu a possibilidade de ser preso e “estaria se organizando para fugir do DF”. No entanto, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva e ele foi detido.
O suspeito deve responder por estupro de vulnerável e, se condenado, pode ser sentenciado a até 15 anos de reclusão.