A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira, 10, a prisão de um homem suspeito de estar relacionado ao desaparecimento de uma família na cidade de Cachoeirinha, localizada na região metropolitana de Porto Alegre.
Silvana Germann de Aguiar, 48 anos, e seus pais, Dalmira Germann de Aguiar, 70, e Isail Vieira de Aguiar, 69, estão desaparecidos desde o final de janeiro. A polícia não divulgou a identidade do suspeito nem sua ligação com as vítimas.
Durante coletiva, o delegado Ernesto Prestes, responsável pela 2ª Delegacia, explicou que a investigação é tratada como homicídio, porém não há informações sobre onde a família está ou o paradeiro dos corpos.
“Não temos certeza, mas consideramos essa possibilidade”, afirmou o delegado.
Filha desapareceu primeiro
Conforme a polícia, as investigações começaram em 24 de janeiro, um sábado, depois que a filha do casal, Silvana Germann, informou nas redes sociais que sofreu um acidente de trânsito voltando de Gramado. No dia seguinte, sem contato com a filha, os pais foram à delegacia para reportar o desaparecimento.
O casal estava em uma Kombi. Como a delegacia estava fechada por ser domingo, retornaram para casa. Posteriormente, foram vistos saindo em outro veículo dirigido por uma pessoa não identificada e nunca mais foram vistos. O desaparecimento dos pais foi comunicado por uma sobrinha.
Reportagem: Estadão Conteúdo.
