24.4 C
Brasília
segunda-feira, 13/04/2026

Homem é preso suspeito de desmatar área de proteção permanente, no DF

Brasília
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
24.4 °
72 %
3.5kmh
10 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
24 °

Em Brasília

Suspeito disse ter sido contratado para derrubar vegetação próxima a um córrego. Polícia Civil investiga caso.

— Foto: TV Globo/Reprodução

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu um homem, na tarde desta segunda-feira (10), suspeito de desmatar uma área de proteção permanente (APP) na Colônia Agrícola Vereda da Cruz, em Arniqueira, no Distrito Federal.

O suspeito disse aos policiais que foi contratado para derrubar a vegetação nativa do local, próximo a um córrego. A Polícia Militar informou que ele estava sem documento de identificação e que não revelou o nome do suposto contratante, apenas o apelido pelo qual se identificava.

O homem foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia Civil, em Taguatinga Sul, onde foi autuado por crime contra o meio ambiente. Ele foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça quando for intimado.

As ferramentas usadas pelo homem foram apreendidas pela Polícia Civil, e o local passou por perícia.

Veja Também