A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 15ª Delegacia de Polícia, prendeu na terça-feira (2) um homem de 34 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas, além de cometer injúrias, ameaças e crimes com arma de fogo. A operação foi chamada de Schuss, que significa “disparo” em alemão, por causa dos vários tiros dados pelo acusado.
As vítimas, uma mulher de 48 anos e um homem de 51, foram até a casa do suspeito, na QNM 6, em Ceilândia, depois de sofrerem ofensas e ameaças. Quando voltavam para o carro por volta das 22h, o homem armado apareceu e disparou várias vezes, atingindo o homem nas costas e causando um ferimento leve na mulher. O carro também foi atingido pelos tiros.
Depois desse ataque, o suspeito foi até a casa da mãe de uma das vítimas, na QNM 24, e realizou mais disparos. Em ambos os locais, a polícia e peritos encontraram estojos e munições calibre 9 mm, confirmando os fatos.
A investigação contou com depoimentos, análise de evidências balísticas e pedido à Justiça para prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão. O homem foi encontrado no Sol Nascente, escondido na casa de uma prima, e foi preso após monitoramento e operações de inteligência.
No mandado de busca na casa do suspeito, a arma usada não foi encontrada, mas foram apreendidas facas grandes e uma espada longa, mostrando o histórico violento do homem.
Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado contra duas pessoas, injúria, ameaça, porte ilegal de arma de fogo restrita e disparo de arma de fogo. Somadas, as penas podem passar de 52 anos de prisão.

