Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (PATAMO) capturaram neste sábado (23/8) Roberto Leles de Oliveira, que possuía dois mandados de prisão por um duplo homicídio ocorrido durante uma perseguição no trânsito na BR-040, fato registrado em 2006.
A operação policial em conjunto com a FICCO-DF (Força de Combate ao Crime Organizado) localizou o foragido em Taguatinga (DF). Após a prisão, Roberto foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Roberto ocupava um cargo no setor financeiro da Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP), em Minas Gerais, onde desviava recursos da instituição na época dos fatos.
Havia um mandado de prisão contra Roberto emitido em 1º de outubro, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma das vítimas envolvidas no esquema detalhou o desvio em uma carta direcionada à diretoria da FCJP.
O denunciante indicou que a fraude envolveu aproximadamente R$ 13 mil, utilizados para a compra de bens pessoais como moto, roupas, computadores e um veículo. Esses valores foram posteriormente devolvidos à faculdade pela família do denunciante.
Perseguição e acidente fatal
A ligação entre Roberto e Fábio gerou uma perseguição na BR-040. Na condição de perseguidor, Roberto teria provocado uma manobra que fez o carro do denunciante invadir a contramão e colidir de frente com uma carreta dirigida por João César Souto, que também faleceu em consequência do acidente.
A coluna Na Mira segue tentando contato com a defesa de Roberto Leles de Oliveira. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.