A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (30/12) um homem que conduzia um ônibus com a frente avariada, sem para-brisa, enquanto usava um capacete. A ação aconteceu durante as operações de fiscalização de final de ano da PRF na BR-158, em Paranaíba (MS).
De acordo com a PRF, o motorista tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e o exame toxicológico irregular para dirigir o veículo. O ônibus foi apreendido, e o condutor foi multado e liberado. Ele não cometeu crime, apenas infrações de trânsito.
O homem contou aos agentes que adquiriu o ônibus já danificado e sem o para-brisa, pela internet. Ele afirmou que recebeu o veículo em Jaciara (MT) e, devido ao alto custo do guincho, preferiu dirigir até Barueri, região metropolitana de São Paulo, uma viagem de aproximadamente 1.400 quilômetros.
Além da falta do para-brisa e dos danos na frente, o ônibus apresentava pneus desgastados e o tacógrafo, equipamento obrigatório que registra velocidade e tempo de condução, estava inoperante.

