UOL/FOLHAPRESS
Um homem foi assassinado em sua casa na cidade de Joinville, Santa Catarina, na noite de segunda-feira (19). Os criminosos disseram ser policiais para enganar a vítima. As investigações tentam descobrir se o caso foi uma execução.
A vítima, Anderson Rohden, de 43 anos, estava em casa com sua família, que foi trancada em um quarto durante o ataque. Pelo menos três homens encapuzados participaram do crime, conforme informou a Polícia Militar de Santa Catarina. Não está claro quantas pessoas foram feitas reféns durante a ação.
Os criminosos afirmaram ser policiais, mas não usavam roupas oficiais, segundo o delegado Rodrigo Vicentini, da Delegacia de Homicídios de Joinville, responsável pelas investigações.
A ação teve vários disparos. Moradores próximos ouviram entre vinte a trinta tiros, quantidade que chamou a atenção. A Polícia Científica está contabilizando o número exato de disparos.
Os bandidos chegaram em um carro e fugiram levando o veículo da família da vítima. Um carro VW Polo com placa clonada foi abandonado próximo ao local. Posteriormente, o Jeep Renegade roubado foi encontrado abandonado.
Anderson Rohden tinha histórico com a polícia por casos de lesão corporal, brigas, injúria e porte ilegal de arma. No entanto, as autoridades ainda investigam se seu passado tem relação com o assassinato e se o crime foi uma execução.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. As investigações continuam na Delegacia de Homicídios de Joinville.
