Um homem naturalizado brasileiro, originário de Camarões e residente no Distrito Federal, foi detido em Caldas Novas (GO) enquanto tentava efetuar a compra de um comércio utilizando dinheiro falsificado. A prisão ocorreu na sexta-feira (19/9) por meio de uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO).
O indivíduo de 49 anos entrou em contato com um empresário que tinha interesse em adquirir um restaurante avaliado em R$ 1,8 milhão e ofereceu pagar o valor em dinheiro vivo. No entanto, explicou que as notas estavam manchadas com tinta preta, uma tática para que o dinheiro passasse despercebido na alfândega.
O homem afirmou ainda que para limpar as manchas seria necessário um solvente químico avaliado em R$ 65 mil. Ele trouxe um cofre contendo cédulas que aparentavam ser reais, manchadas e de valores em real e dólar.
Após receber informações sobre a negociação, as autoridades Civil e Militar foram até o local e prenderam o suspeito em flagrante, além de apreender o material utilizado na tentativa de fraude.
O preso foi autuado por estelionato, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório e está sob custódia aguardando decisões judiciais.