Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por gravar mulheres sem permissão no banheiro feminino do bar Pork’s, localizado na Asa Norte. Ele já acumula 21 registros na polícia.
No último sábado (20/9), uma mulher que estava no banheiro percebeu a situação e pediu auxílio aos funcionários e clientes do local, que conseguiram imobilizar o suspeito até a chegada dos policiais.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem tem antecedentes por diversos crimes, incluindo importunação sexual, gravação não autorizada, tentativa de estupro, ato obsceno, porte de drogas para uso, peculato e furto.
Investigadores confirmaram que ele utilizava o celular para realizar filmagens ilegais. O aparelho foi apreendido e a perícia verificou múltiplas gravações clandestinas semelhantes.
Durante o inquérito, foram ouvidas a vítima, testemunhas, um policial militar do 3º BPM (Asa Norte) e o namorado da mulher. O suspeito optou por permanecer em silêncio, exercendo seu direito constitucional de não se auto-incriminar.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde teve a prisão em flagrante lavrada por importunação sexual.
Com base nas evidências — laudos periciais, depoimentos e conteúdo do celular —, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento do investigado, que responderá por seis crimes relacionados à gravação não autorizada da intimidade sexual.
O delegado de plantão da 5ª DP, Sérgio Bautzer, informou que o acusado continuará preso. “Não foi determinada fiança devido à reincidência e à quantidade de vítimas identificadas no último flagrante”, afirmou.
Manifestação do bar
O bar Pork’s, situado na Asa Norte, se manifestou nas redes sociais garantindo total colaboração com as autoridades e apoio à vítima afetada pela gravação.
“É inaceitável que em pleno 2025 ainda enfrentemos casos de assédio. Nosso compromisso é manter um ambiente alegre e seguro para todos. Rejeitamos qualquer tipo de assédio, tanto dentro quanto fora de nosso estabelecimento, e estamos intensificando as medidas de segurança, especialmente para proteger as mulheres”, declarou o bar em comunicado oficial.