A Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou a prisão de dois homens, na terça-feira, 4 de novembro, suspeitos de tentativa de homicídio contra um rival. A discussão teve início por causa de um pedido de bebidas feito pela vítima em frente a uma distribuidora, o que irritou os agressores.
O ato violento foi registrado em vídeo, onde é possível ver os agressores espancando a vítima e, em seguida, desferindo diversos golpes com uma faca, resultando no homem desmaiado.
Investigadores do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) do Novo Gama revelaram que a tentativa de assassinato, ocorrida em 5 de abril deste ano, foi marcada por extrema violência e crueldade. Diante disso, a Justiça ordenou a prisão preventiva dos suspeitos.
Durante uma operação conjunta, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os dois homens, de 23 e 39 anos, além de mandados de busca e apreensão em suas residências.
Na casa de um dos investigados, policiais encontraram duas espingardas ilegais — uma calibre .22 e outra adaptada para o mesmo calibre.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, conforme previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). As armas foram confiscadas para serem submetidas à perícia.
Em comunicado, a Polícia Civil ressaltou que essa ação demonstra o compromisso da corporação com a segurança pública e o combate rigoroso aos crimes violentos e ao porte ilegal de armas.
