O mecânico Fábio Morais Cavalcanti, de 50 anos, desapareceu e foi encontrado pela família cinco dias depois de ser internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Distrito Federal. Durante o período em que esteve sumido, ele sofreu perda de memória por dois dias, passou fome e teve suas roupas roubadas.
A sobrinha dele, a cabeleireira Carolina Rodrigues, 34 anos, contou que Fábio não lembra dos acontecimentos dos dois primeiros dias e ainda apresenta informações confusas. “Ele pedia dinheiro às pessoas, mas ninguém ajudava, achando que ele era morador de rua”.
Fábio relatou que saiu sem acompanhamento da UPA, tentou conseguir informações e dinheiro com as pessoas, mas não foi atendido. Ainda contou que suas roupas foram roubadas e que ficou dois dias sem comer.
De acordo com Carolina, apesar das dificuldades, um grupo da igreja prestou ajuda a Fábio, oferecendo roupas e alimentos, embora não saibam quem exatamente o auxiliou.
Mesmo com ferimentos na cabeça, pé e perna, Fábio está bem de saúde e após exames médicos foi liberado para voltar à sua cidade natal.
Detalhes do desaparecimento
No dia 5 de julho, durante uma viagem de avião da cidade de Recife, Pernambuco, para Manaus, Amazonas, com conexão em Brasília, Fábio sofreu tontura. Funcionários da companhia aérea o acompanharam até um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Por volta das 23h30, ele teve uma convulsão e cerca de uma hora depois foi internado na UPA do Núcleo Bandeirante. No dia seguinte, após uma nova convulsão, desapareceu da unidade de saúde.
Funcionários da UPA informaram à família que Fábio aparentava estar desorientado. A companhia aérea não retornou mais os contatos da família após o desaparecimento.
Fábio foi encontrado na Rodoviária Interestadual de Brasília, na quinta-feira, dia 10 de julho, às 18h. Acompanhado pela sobrinha, ele foi levado para avaliação médica na sexta-feira, dia 11, e ambos planejam retornar à cidade de Ipojuca, Pernambuco, onde vive a família.
A mala do mecânico foi achada na seção de achados e perdidos do aeroporto de Brasília, embora não tenha sido encontrada junto a ele ou no hotel onde ele esteve.
A viagem de ônibus de volta para Ipojuca está prevista para segunda-feira, dia 14 de julho, acompanhada pela sobrinha.