Um homem de 33 anos faleceu após se sentir mal durante a Maratona Life Time de Miami, realizada no domingo, 25 de janeiro de 2026, nos Estados Unidos. O corredor, Julien Autissier, apresentou problemas de saúde ao atingir o quilômetro 30 da prova, situada no centro da cidade, e recebeu socorro imediato, mas infelizmente não sobreviveu.
Essa é a primeira ocorrência de morte em 24 anos da história da Maratona de Miami. As autoridades locais ainda investigam a causa do óbito. A esposa do corredor, Nathaly Macomber, informou que os médicos suspeitam que a causa pode ter sido uma parada cardíaca súbita, aguardando exames adicionais para confirmação.
O morador de Boca Raton, Flórida, não tinha histórico conhecido de problemas cardíacos e era uma pessoa ativa, mantendo uma rotina regular de treinamentos sem uso contínuo de medicamentos. O casal havia retornado recentemente de uma viagem à Guatemala, onde fizeram trilhas em regiões vulcânicas de alta altitude.
“Ele era vigoroso e saudável. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer”, relatou a esposa à imprensa local.
A empresa organizadora da prova, Life Time, manifestou pesar pela morte do atleta e destacou que segue rigorosos protocolos médicos e de segurança, além de informar que o caso será avaliado internamente.
