28.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Homem conhecido como filósofo é preso por abusar de criança no DF

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.9 °
28.5 °
48 %
5.1kmh
40 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

Em Brasília

Um homem identificado como Tony Estrela, de 58 anos, conhecido popularmente como "Filósofo do Recanto", foi detido nesta quarta-feira (31/12) sob a acusação de abuso sexual de uma criança de 10 anos. O fato ocorreu no Recanto das Emas, Distrito Federal.

Após denúncias, agentes da 27ª Delegacia de Polícia iniciaram uma investigação detalhada que comprovou a participação de Tony no crime.

As apurações indicam que o abuso aconteceu em um local isolado, atrás da pista de motocross do Recanto das Emas, fora do alcance da visão da comunidade, que via Tony apenas como "um excêntrico inofensivo".

Para assegurar a prisão do suspeito, a Polícia Civil do Distrito Federal lançou uma operação especial chamada "Filósofo Perverso", culminando na detenção do indivíduo no último dia do ano de 2025.

De acordo com os policiais envolvidos no caso, Tony era uma figura conhecida e, para muitos, tinha um ar quase folclórico na região. Ele frequentemente permanecia na rotatória em frente à loja Mondial, localizada no Recanto das Emas.

Ele ganhou notoriedade pelas placas artesanais que carregava, contendo frases filosóficas e reflexões sobre a vida, o amor e a sociedade, as quais mostrava aos motoristas e pedestres.

Entretanto, segundo os agentes, a imagem pública de "pensador" e "questionador" que Tony criava escondia seu lado obscuro e criminoso.

Veja Também