Policiais civis cumpriram, na terça-feira (12/8), a prisão definitiva de um homem condenado a 23 anos de reclusão por estuprar uma adolescente de 16 anos. Ele foi detido no seu local de trabalho, localizado na Asa Norte.
O indivíduo estava foragido desde que sua sentença tornou-se definitiva, sem possibilidade de recurso.
Detalhes do caso
Em agosto de 2013, o condenado, então foragido, cometeu o estupro de uma adolescente no setor sul do Gama (DF). Na ocasião, a vítima de 16 anos foi abordada por três homens dentro de um carro preto com som alto e suspensão rebaixada, enquanto caminhava perto de uma escola.
Após provocarem a jovem, os homens retornaram, e o motorista exibiu uma arma de fogo para forçá-la a entrar no banco traseiro do veículo. Vendada, a adolescente foi levada a um local isolado na zona rural da cidade, onde os criminosos consumiram maconha e consumaram o crime.
A vítima foi abandonada à beira da estrada e posteriormente socorrida por uma mulher que acionou a polícia.
Crimes adicionais
Além do estupro, o procurado é também responsável pelo assassinato de seu próprio irmão, ocorrido em fevereiro de 2013, no Paranoá (DF). Na ocasião, ele desferiu uma facada no pescoço da vítima durante uma discussão relacionada a uma dívida de drogas. Ele esteve preso pelo homicídio de 2013 a 2023 e, em 2024, foi detido na Cidade Ocidental (GO) por roubo.
Execução da prisão
Após confirmação definitiva da condenação pelo estupro, agentes da 6ª Delegacia de Polícia realizaram a detenção do homem, que foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil para cumprimento da pena.