23.5 C
Brasília
sábado, 07/02/2026

Homem condenado a 40 anos por maltratar corpos nos EUA

Brasília
trovoada
23.5 ° C
26.1 °
23.5 °
73 %
5.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
24 °
seg
23 °
ter
23 °
qua
21 °

Em Brasília

Jon Hallford, proprietário de uma funerária nos Estados Unidos, foi sentenciado a 40 anos de reclusão por maus-tratos a cadáveres. Os restos mortais, em avançado estado de decomposição, foram descobertos em uma funerária localizada no Colorado. A decisão judicial ocorreu em uma sexta-feira, dia 6 de fevereiro.

Preso em 2023 junto com sua esposa, Carie Hallford, Jon Hallford, 46 anos, administrava a funerária Return to Nature Funeral Home, que oferecia um serviço de compostagem humana, um processo que converte corpos em adubo natural após a morte.

As investigações revelaram que, em vez de fornecer as cinzas às famílias, Hallford entregava concreto seco e mantinha os corpos armazenados de forma irregular na funerária, com a intenção de desviar fundos destinados ao sepultamento.

“Os corpos estavam envoltos em sacos plásticos descartáveis, cobertos apenas por lençóis e fita adesiva, ou simplesmente expostos sem qualquer proteção”, diz um trecho da denúncia dos promotores. “Alguns cadáveres estavam até dentro de sacolas plásticas, muitos caídos no chão, empilhados em prateleiras, colocados em macas e acumulados uns sobre os outros.”

A companheira de Jon Hallford, Carie Hallford, também foi detida e admitiu culpa nas acusações. Ela aguarda seu julgamento.

Veja Também