Policiais militares do Batalhão Rural foram acionados no sábado à noite para atender uma ocorrência de violência doméstica na região da DF-290, Km 10,5, no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama.
As vítimas eram seis familiares, incluindo um homem de 28 anos, um adolescente de 15, duas mulheres de 26 e 42 anos e dois homens de 35 e 37 anos. Eles relataram que um homem de 31 anos estava ameaçando-os com um facão.
Durante a ronda, os policiais viram o suspeito com o facão agindo de forma agressiva contra seus familiares. O suspeito fugiu para uma área de mata próxima quando a polícia tentou detê-lo.
Depois de algum tempo, o homem voltou e continuou ameaçando os familiares. A polícia interveio novamente e, enquanto tentava escapar pela vegetação, ele caiu e se machucou em uma cerca, sofrendo um ferimento no pé.
O Batalhão Rural prestou os primeiros socorros e chamou o Corpo de Bombeiros para ajudar. O 9º Batalhão também acompanhou as vítimas para fornecer apoio.
De acordo com a PMDF, o homem já tinha um histórico de conflitos com seus familiares. Após receber atendimento médico, ele foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.
