Um homem de 45 anos, que mora em um condomínio de luxo no Guará 2, foi preso na noite de sábado (15/8) após se envolver em uma confusão durante uma festa no salão de eventos do prédio.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe foi chamada inicialmente por causa de uma perturbação do sossego. Testemunhas relataram que o homem causava problemas com familiares que estavam na festa.
Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo, falou alto e afirmou que alguns adolescentes o provocaram, chamando-o de “careca” e tocando a campainha da sua casa antes de fugir. A polícia também notou que ele tinha sinais de alteração psicomotora, sem conseguir identificar a causa.
O homem se recusou várias vezes a mostrar sua identificação e recebeu voz de prisão por desobediência. Tentou resistir à prisão, não colaborando com os policiais, o que configurou o crime de resistência.
Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia na Asa Sul para as providências necessárias.
Moradores do condomínio, que preferiram não se identificar, disseram que desde que ele se mudou para o local, tem causado problemas pela quadra poliesportiva, ameaçando adolescentes e crianças. Em uma briga anterior, após ter sido chamado de careca, ele teria ameaçado menores de morte.
Na noite de sábado, ele reclamou do barulho na festa e, mesmo acolhido com cordialidade, xingou os convidados e foi retirado do local. Horas depois, voltou embriagado e começou a ameaçar de morte um adolescente e a mãe dele, que são os donos da festa. Mesmo após ser liberado pela polícia, continuou com as ameaças no local.
