Folhapress
Um homem foi preso em flagrante suspeito de atropelar e matar o atual namorado de sua ex-companheira neste domingo (14), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Testemunhas informaram que o homem foi até um bar onde sua ex-companheira estava com Marcus Vinicius Carvalho. Essa aproximação desrespeitou uma medida protetiva que protegia a mulher contra o ex.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito e Marcus Vinicius brigaram dentro do bar. O homem saiu e voltou dirigindo em alta velocidade, atropelando Marcus Vinicius que estava na calçada.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios. O homem compareceu à 35ª DP (Campo Grande) e foi preso por lesão corporal, em contexto de violência doméstica. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda (15).
Nos últimos tempos, o Brasil tem visto um aumento nos casos de feminicídio, tentativas de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas. No domingo (14), várias capitais do país realizaram manifestações contra o PL da Dosimetria, em apoio às mulheres vítimas.
Em 2024, o Brasil registrou o maior número de feminicídios da série histórica, com 1.459 vítimas, superando os 1.448 casos do ano anterior.

