Edson Vales Coelho foi preso no domingo (28/12) após atear fogo na esposa e na filha de 11 anos usando gasolina. O crime ocorreu em Salinópolis, no nordeste do Pará, e foi presenciado por outros filhos do casal. Uma câmera de segurança capturou as chamas aparecendo na janela enquanto o agressor fugia.
A motivação do ataque, segundo a polícia, foi ciúmes. A criança sofreu ferimentos ao tentar proteger a mãe. Vizinhos ouvindo os pedidos de ajuda intervieram, apagaram o fogo nas roupas da vítima e retiraram um galão da casa, que pode ter sido usado para transportar a gasolina conforme a Polícia Militar.
A família contou que a mulher tinha medida protetiva contra Edson Vales Coelho e estava escondida na casa da mãe, que foi invadida por ele. Em depoimento, confirmou que o ciúme foi a razão do ataque.
Edson foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva. A mulher está internada em estado grave no Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém, e a filha está hospitalizada no Hospital Regional de Salinópolis.
A Polícia Civil do Pará investiga o caso como uma tentativa de feminicídio dentro do contexto de violência doméstica e familiar.

