Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia apreenderam na manhã desta quarta-feira (14/8) uma pistola pertencente a um atirador desportivo (CAC) suspeito de ameaçar o segurança de um supermercado em Brazlândia.
A arma foi localizada durante o cumprimento de um mandado de busca na chácara onde o investigado reside, no bairro Cascalheira.
O incidente ocorreu por volta das 22h do dia 18 de maio. De acordo com os investigadores, o homem chegou ao supermercado em seu carro com o som em volume muito alto. Após uma advertência do segurança do local, ele saiu do estacionamento, afirmando que retornaria.
Após cerca de 10 minutos, ele voltou em outro veículo, sacou uma pistola e ameaçou o segurança. Em seguida, entrou no estacionamento, fez uma manobra de retorno com o veículo e, ao sair, efetuou um disparo para o alto.
O homem foi formalmente acusado pelo crime de disparo de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento, com pena de reclusão de 2 a 4 anos.
A Polícia Civil do Distrito Federal também requisitou à Polícia Federal que seja revogado o registro de CAC do investigado.