Goiânia – Um homem confessou ter matado sua companheira a facadas após uma discussão na capital do estado de Goiás. Em vídeo divulgado pela Polícia Militar, Djanir Brito Guimarães, de 37 anos, declarou que perdeu o controle e não consegue se recordar dos detalhes do ocorrido.
“Quando percebi, o fato já havia acontecido”, afirmou o suspeito durante a gravação feita no momento em que foi preso. O episódio ocorreu na noite de sexta-feira, 26 de dezembro, dentro de um veículo, e a vítima, Natali Vieira Batista, de 33 anos, apresentava perfurações por faca no tórax, além de hematomas no rosto.
Após o crime, o homem tentou fugir e esconder-se na residência de familiares no Setor Cândida de Moraes, mas foi capturado pouco tempo depois por policiais do 9º Batalhão e da equipe Giro. A Polícia Militar também apreendeu o automóvel utilizado na fuga e a faca que teria sido usada no crime.
Durante seu depoimento inicial à polícia, o acusado disse acreditar que estava sendo traído e mencionou que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas pouco antes da agressão.
Conforme informações da Polícia Civil, Djanir e Natali estavam em um relacionamento há dois anos. Ele é investigado por feminicídio e resistência à prisão, e os laudos periciais da Polícia Técnico-Científica ainda são aguardados. O suspeito possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Além disso, ele já havia sido alvo de boletins de ocorrência feitos por outras ex-companheiras, que o acusaram de ameaça e cárcere privado em 2023 e 2024. Em outubro deste ano, a própria Natali havia registrado uma denúncia por violência doméstica contra ele. O pai do suspeito foi ouvido como testemunha, pois teria presenciado uma discussão entre o casal pouco antes do crime.
O caso está sob investigação da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem).

