O falecimento do cineasta e diretor Rob Reiner, aos 78 anos, e de sua esposa, a atriz e fotógrafa Michelle Singer Reiner, de 68 anos, abalou profundamente Hollywood. Vários colegas e admiradores prestaram suas homenagens ao diretor após a triste notícia.
O casal Rob Reiner e Michelle Singer Reiner foi encontrado sem vida em sua residência em Los Angeles, no domingo (14/12). A investigação está sob responsabilidade da Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD).
Nick Reiner, um dos três filhos do casal, de 32 anos, é apontado como um dos suspeitos do crime. Rob e Michelle eram casados desde 1989 e viviam em uma mansão no oeste de Los Angeles, na Califórnia.
Christopher Guest, que participou dos filmes dirigidos por Reiner como “Isto é Spinal Tap” e “A Princesa Prometida”, junto à esposa Jamie Lee Curtis, expressaram em comunicado conjunto sua tristeza e choque pela morte violenta dos amigos, ressaltando que seu foco está nos filhos e familiares próximos, a quem oferecem todo apoio.
Segundo o casal, haverá ocasião para discutir o legado criativo e o impacto político e social que Rob Reiner e sua esposa tiveram nas áreas de entretenimento, desenvolvimento infantil e causas sociais, incluindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo e preocupações ambientais globais.
A atriz Kathy Bates, que estrelou o filme “Louca Obsessão” em 1990, declarou que Reiner mudou sua vida, descrevendo-o como brilhante, gentil e um artista dedicado que enfrentou desafios e defendeu firmemente suas convicções políticas.
Eric Idle, ex-membro do grupo Monty Python, falou no X sobre sua última conversa com Rob na noite anterior ao falecimento, destacando seu caráter adorável, inteligência e sensibilidade, lamentando profundamente a perda.
O ator Ben Stiller chamou Reiner de uma pessoa amável, carinhosa e muito engraçada, reconhecendo sua contribuição marcante para a geração cinematográfica.
O cineasta Joe Russo expressou sua dificuldade em aceitar a partida de um dos maiores cineastas da história, lamentando a perda de um homem exemplar.
Outros profissionais da indústria do cinema também manifestaram pesar, evidenciando o quanto Rob Reiner era estimado em Hollywood.
