O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido como Hélio Negão, foi visto na manhã desta sexta-feira (21/11) em frente à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Bolsonaro está em prisão domiciliar há 109 dias, decisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Hélio não entrou na casa, pois não possui visita agendada ou autorizada por Moraes. Permaneceu em frente à residência por algumas horas e saiu por volta das 7h.
Conhecido como um grande apoiador do ex-presidente, Hélio Negão compartilhou na noite de quinta-feira (20/12) em seu Instagram um momento de oração diante do portão do condomínio. Desde a decretação da prisão domiciliar, ele organiza vigílias, realiza orações e manifesta apoio pela anistia de Bolsonaro e outros detidos pelos atos radicais do dia 8 de janeiro.
Na semana anterior, Hélio Negão foi ofendido por uma moradora do condomínio que o chamou de “desocupado” enquanto ele gravava para suas redes sociais.
