23.5 C
Brasília
sábado, 22/11/2025




Hélio Lopes viu a prisão de Jair Bolsonaro

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
69 %
4.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
29 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
28 °

Em Brasília

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido também como Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro, relatou que presenciou o instante em que os agentes da Polícia Federal efetuaram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22/11). A Polícia Federal chegou ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 6h, conduzindo o ex-presidente até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

“Levaram meu irmão Bolsonaro, um cidadão íntegro, que estava detido injustamente, sem ter cometido nenhum delito”, declarou Hélio Lopes, que mantém presença constante na porta da Polícia Federal desde a detenção do ex-presidente.

Reconhecido como um leal defensor de Jair Bolsonaro, o parlamentar tem realizado vigílias desde o decreto que determinou prisão domiciliar, durante as quais reza e manifesta apoio pela libertação de Bolsonaro e dos demais detidos relacionados aos eventos radicais do dia 8 de janeiro.

Ele descreve que a condição física do ex-presidente está debilitada, apontando que desde o atentado sofrido nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro nunca mais recuperou totalmente sua saúde. “Ele era conhecido nas Forças Armadas pelo seu vigor e resistência, mas atualmente não está bem. Eu esperava que, pelo estado delicado de saúde, ele não fosse preso, mas não há garantias sobre seu estado enquanto está sob custódia”, concluiu.




Veja Também