A ex-deputada Joice Hasselmann usou suas redes sociais nesta quinta-feira (11/12) para ironizar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e provocar os parlamentares que apoiam Bolsonaro, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar a decisão da Câmara que havia mantido o mandato da deputada, atualmente detida na Itália.
“Sempre há tempo para um brinde! Tchau querida…”, escreveu Joice Hasselmann, compartilhando uma foto em que aparece segurando uma taça de champanhe.
Em outra publicação, provocou os aliados de Zambelli. “É impagável ver a cara dos deputados bolsonaristas hoje. Todos murchos, tipo pintinho molhado no galinheiro da Câmara. Ontem comemoravam feito pimpões. Hoje, a realidade se impôs. Agora eles vão latir, latir… e não vai dar em nada. Justiça sendo feita”, afirmou.
Nesta quinta-feira (11/12), o ministro Alexandre de Moraes determinou a perda imediata do mandato de Carla Zambelli. A decisão reverteu o resultado da votação realizada no plenário da Câmara na madrugada do mesmo dia.
Na sessão, 227 deputados votaram pela cassação da parlamentar, 110 votaram contra e 10 se abstiveram. Apesar da maioria, o número ficou abaixo dos 257 votos necessários para a perda do mandato, levando ao arquivamento do processo disciplinar.
Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do Supremo a 10 anos de reclusão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com um hacker.
A deputada está presa na Itália após fugir do Brasil. Nessas condições, ela não pode votar nem exercer plenamente suas funções parlamentares, mas manteve o cargo por decisão da própria Câmara.

