19.5 C
Brasília
quinta-feira, 06/11/2025




Hamas vai entregar mais quatro corpos de reféns a Israel

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
20.6 °
19.2 °
88 %
1kmh
0 %
qui
32 °
sex
29 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
29 °

Em Brasília

O Hamas comunicou nesta terça-feira (14/10) a intermediários que iniciará a entrega de mais quatro corpos de reféns israelenses para Israel durante a noite, segundo informações da imprensa local.

Na segunda-feira (13/10), o grupo devolveu os corpos dos prisioneiros israelenses Guy Iluz, Yossi Sharabi, Bipin Joshi e Daniel Perez.

Reféns

Aproximadamente 20 reféns israelenses foram soltos vivos pelo Hamas na segunda-feira.

Em troca, Israel libertou mais de 2 mil palestinos detidos em suas prisões. Essa ação faz parte dos acordos de cessar-fogo em andamento.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi intermediado pelo Catar, Egito, Turquia e Estados Unidos.

Ao todo, 28 reféns israelenses morreram, mas somente quatro corpos foram repassados ao Exército de Israel até o momento.

A mídia local informou que agentes do Hamas estão coordenando a liberação dos corpos, processo que faz parte da primeira etapa do cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza. Os nomes dos falecidos ainda não foram divulgados.

O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas de Israel declarou, mais cedo, que continuarão vigilantes até que todos os reféns retornem para suas famílias.




Veja Também