29.5 C
Brasília
terça-feira, 28/10/2025

Hamas vai devolver corpo de refém israelense

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
31.1 °
29.2 °
33 %
4.1kmh
40 %
ter
33 °
qua
34 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
29 °

Em Brasília

Durante o período de cessar-fogo, o braço armado do Hamas, as Brigadas Qassam, anunciou nesta terça-feira (28/10) que entregará o corpo de outro refém israelense, cumprindo a etapa inicial do acordo estabelecido na Faixa de Gaza durante a noite.

De acordo com o grupo, o corpo foi localizado recentemente em um dos túneis da região de Gaza.

A entrega do corpo acontece em um momento de tensão, após o Hamas ter remeteu restos mortais de um refém que já havia sido entregue anteriormente, o que gerou críticas por parte de Israel.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocará uma reunião extraordinária ainda nesta terça para decidir quais ações serão tomadas em resposta ao grupo palestino.

O Hamas reconheceu dificuldades para encontrar todos os corpos devido à escassez de equipamentos e ao estado severo de destruição na Faixa de Gaza, situação que Israel considera um descumprimento do cessar-fogo.

Israel aguarda a devolução de mais 13 corpos de reféns mantidos em Gaza. Até o momento, o Hamas entregou 20 reféns vivos como parte do acordo de cessar-fogo.

O pacto está sendo mediado pelos Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.

Veja Também