O Hamas, por meio de seu braço armado, as Brigadas Al-Qassam, entregou nesta terça-feira (25/11) mais um corpo de um refém israelense, encontrado no centro da Faixa de Gaza, à Cruz Vermelha, que então o transferiu para as forças israelenses.
O braço militar da Jihad Islâmica, um grupo islâmico palestino aliado do Hamas, anunciou ter localizado o corpo de um dos três últimos reféns que ainda estão detidos na Faixa de Gaza.
Logo após o anúncio feito pela Jihad Islâmica sobre a localização dos corpos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o atraso na entrega imediata dos corpos é preocupante.
“Esta é mais uma violação do acordo. Israel exige a devolução imediata dos três reféns mortos ainda retidos na Faixa de Gaza”, afirmou o premier.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram ter recebido o caixão do refém morto, escoltado pelas tropas. “O Hamas deve cumprir o acordo e tomar as providências necessárias para devolver todos os reféns falecidos”, declarou o exército.
Procedimentos para identificação do corpo recebido serão realizados pelas autoridades competentes.
O cessar-fogo encontra-se em sua fase inicial, durante a qual estão acontecendo trocas de prisioneiros palestinos por reféns israelenses, tanto vivos quanto mortos.
