Prefeito de SP estará acompanhado de 15 prefeitos e um governador.
Seminário vai discutir escravidão moderna e mudanças climáticas.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi convidado pelo Vaticano para um seminário com 15 prefeitos de todo o mundo e o governador da Califórnia no Vaticano nos dias 21 e 22 deste mês. Ele vai se encontrar com o Papa Francisco.
O seminário vai discutir o comprometimento dos municípios com a escravidão moderna e mudanças climáticas.
Haddad será acompanhado dos prefeitos de Nova York, Roma, Rio, Turim, Oslo, Terrã, Estocolmo, Paris, Nova Orleans, Varsóvia, Cochim (Índia), Bristol (Reino Unido), Seul, Bogotá e o governador da Califórnia.
O convite assinado pelo monsenhor Marcelo Sanches Sorondo, responsável pelo sacro Colégio, prevê ainda uma “exposição direta com o papa às 11h15 do dia 22.”
“É um convite da Santa Sé para alguns prefeitos do mundo, alguns brasileiros mas não só, para discutir os temas das cidades e das desigualdades. É um seminário muito importante para nós prefeitos que a Santa Fé esteja sensibilizada com a questão urbana, uma novidade de certa maneira, mas não deixa de ser uma boa novidade, o envolvimento de uma autoridade com a responsabilidade do Papa Francisco e um tema da maior importância hoje que é o tema da vida urbana, da qualidade de vida, da sustentabilidade, da equalização das oportunidades, a preocupação que o Papa tem revelado nos seus discursos”.
Questionado qual presente ele vai levar para o Papa, ele diz que ainda não pensou nisso.
Haddad viaja para Roma no domingo (19) e volta terça-feira (23). Neste período, será substituído pela vice-prefeita Nádia Campeão.