24.5 C
Brasília
quinta-feira, 15/01/2026

Haddad foi informado sobre gravidade do caso Master por ex-chefe da CVM

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
27.3 °
24.5 °
62 %
4.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
26 °

Em Brasília

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na quarta-feira, 14, que o antigo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, foi pessoalmente até sua residência para explicar a seriedade do caso envolvendo o Banco Master. Segundo Haddad, trata-se da maior fraude bancária já registrada no país.

Em entrevista à GloboNews, o ministro ressaltou que o Ministério da Fazenda está preocupado com o caso por três principais motivos, apesar da responsabilidade ser do Banco Central: o efeito sobre a CVM, o impacto no Fundo Garantidor de Créditos (FGC) — que não é um órgão governamental, mas conta com participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal — e as consequências tributárias para a Receita Federal.

Haddad afirmou manter contato diário com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da situação. Sobre a restituição de valores aos investidores pelo FGC, Haddad explicou que essa decisão não cabe ao Banco Central, mas acredita que os pagamentos ocorrerão conforme o planejado. Até o momento, não há previsão para o início da devolução dos recursos aos investidores afetados pelo caso Master.

Veja Também