18.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/03/2026




Haddad é o ministro da Fazenda de maior sucesso, diz Lula

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
20 °
18.5 °
100 %
0kmh
75 %
seg
31 °
ter
23 °
qua
19 °
qui
19 °
sex
22 °

Em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira, 19, que Fernando Haddad será lembrado como o ministro da Fazenda mais bem-sucedido da história, por ter conseguido aprovar uma reforma tributária esperada há mais de 40 anos. O comentário foi feito durante a cerimônia de abertura da 17ª Caravana Federativa, em São Paulo.

De acordo com o presidente, o governo tem feito um grande esforço para melhorar a economia do país, criando mais empregos e aumentando a renda das pessoas, embora desafios como o conflito no Irã e a alta dos juros tenham dificultado o processo.

Mais cedo, no mesmo evento, Haddad anunciou que aquela quinta-feira seria seu último dia como ministro da Fazenda.

Logo após, Lula confirmou que Dario Durigan, até então secretário-executivo da Fazenda, será o novo ministro que irá substituir Haddad.

Informações Estadão Conteúdo.




Veja Também