O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira, 3, que indicou Guilherme Mello e Tiago Cavalcanti para duas vagas na diretoria do Banco Central. Ele declarou em entrevista à Rádio Bandnews que os nomes foram enviados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva há três meses.
Haddad criticou o vazamento das indicações antes da decisão oficial do presidente, afirmando que Lula ainda não convidou ninguém e que ele é cuidadoso com cargos que têm mandato, como no Banco Central.
Há três semanas, Lula retomou o tema, e em breve haverá uma reunião para discutir diretamente essas indicações, disse o ministro. Sobre os indicados, Haddad destacou a experiência profissional de ambos.
Tiago Cavalcanti é professor titular de Economia e membro do Trinity College da Universidade de Cambridge, sendo um nome já comentado como possível indicação, conforme antecipou o sistema de notícias ao vivo do Grupo Estado. Já o economista e sociólogo Guilherme Mello atualmente exerce a função de secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda.
Conteúdo produzido por Estadão.
