Fernando Haddad, ministro da Fazenda, expressou otimismo quanto à aprovação do projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil e impõe tributos aos mais ricos (PL 1087/25). Ele se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para discutir propostas da equipe econômica.
Haddad explicou que conversaram sobre compensação financeira e reforçou que o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL) tem forte apoio, pois foi aprovado por unanimidade.
O ministro ressaltou que a maioria apoia a taxação dos mais ricos, por considerar que há desigualdades no país e que os mais abastados devem contribuir de forma justa. O presidente da Câmara prometeu agendar reuniões com a Fazenda e líderes para avançar na aprovação do projeto, demonstrando firmeza na questão.
Haddad ainda mencionou que vários projetos importantes estão prontos para votação, necessitando apenas de alguns ajustes. Entre eles estão a proposta para acionistas minoritários, a regulação da inteligência artificial e outras destinadas a incentivar investimentos e melhorar o ambiente de negócios no Brasil.