O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou nesta quarta-feira (27/8) que, em tom de brincadeira, falou com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sobre os tempos em que o PT e o PSDB protagonizavam as principais disputas políticas no país. “Tenho saudade das discussões entre PT e PSDB”, afirmou.
Haddad recordou que as discussões giravam em torno de temas como privatizações, tamanho do salário mínimo e do Bolsa Família. “Esses eram os argumentos que pautavam o debate político”, disse em entrevista ao UOL.
O ministro destacou que no momento atual esse tipo de debate perdeu espaço. “Já vivi eleições bastante turbulentas e gostaria de ver o Brasil voltar a discutir política com mais intensidade”, acrescentou.
Ele também comentou que prevê que as eleições presidenciais de 2026 sejam as mais pacíficas desde 2016, esperando que os confrontos sejam pelo menos minimamente civilizados.
Haddad sinalizou que não tem intenção de concorrer no próximo pleito, demonstrando desejo de focar na conclusão das suas tarefas à frente do ministério da Fazenda.