Lembra do longínquo ano de 2010, quando Steve Jobs mostrou o iPad pela primeira vez? Este evento aconteceu há exatamente cinco anos, em apresentação realizada no dia 27 de janeiro, quando o fundador apresentou uma nova categoria de produtos.
A ideia de Jobs, na época, era criar um produto que fosse o meio termo entre um smartphone e um laptop que superasse ambos no consumo de conteúdo.
Numa época em que tablets estavam longe de chegar ao mainstream, a Apple foi motivo de muitas piadinhas (a maioria dizendo que o iPad era um iPhone maior), mas o tempo mostrou que há, sim, bastante demanda por esta categoria de produtos, tanto que todas as fabricantes hoje têm seus próprios modelos de tablets.
De lá para cá, houve uma evolução significativa no aparelho. A tela se manteve com 9,7 polegadas, mas sua resolução aumentou bastante, subindo de 1024×768 para 2048×1536, dobrando a densidade de pixels. Além disso, houve o surgimento do iPad mini, um tablet com uma tela de 7,9 poelgadas e que hoje tem a mesma resolução 2048×1536.
Sua construção mudou bastante, saltando de 13,4 milímetros de espessura no primeiro modelo para 6,1 milímetros no iPad Air 2. O peso também caiu drasticamente, de 680 gramas para 437 gramas.
Você pode rever a apresentação completa disponível no YouTube logo abaixo:
Fonte: Techtudo