A administração do Guará começou um projeto de R$ 3 milhões para reformar 18 locais públicos na cidade.
O objetivo é modernizar espaços de lazer e esportes que não passaram por melhorias grandes nos últimos 15 anos, garantindo mais segurança, conforto e qualidade de vida para os moradores.
As obras serão feitas pela empresa Soberana Ltda., incluindo serviços como pintura, consertos estruturais, manutenção elétrica e hidráulica, troca de pisos, mobiliário urbano e atualização dos equipamentos.
“São 18 locais públicos que estão sendo reformados. Essa era uma demanda esperada há anos pela comunidade, e estamos acompanhando cada espaço para garantir que os serviços atendam as necessidades da população”, destacou o administrador regional do Guará, Artur Nogueira. Ele ressaltou que os recursos são da própria administração, sem ajuda de emendas parlamentares.
Os locais que vão receber melhorias incluem quadras e parques das QIs 5, 22, 30, 40, 7, 20, 28, 42 e 44; o Polo de Moda na Rua 20; a sede da Administração Regional no Cave; e a Casa da Cultura, que não recebia reformas desde sua abertura em 2013. Equipes trabalham na parte hidráulica, elétrica, troca de revestimentos e pintura geral nesses locais.
Momento oportuno
Para os moradores, as reformas chegam em boa hora. O aposentado Clemente Alves Vieira Neto, de 74 anos, que mora ali há mais de três anos, comentou a importância dessas intervenções. “É uma novidade muito boa, principalmente para as crianças que gostam de jogar futebol. Estava precisando, há muito tempo não tinham reformas. Esses locais são essenciais para a comunidade”, disse enquanto passeava com seu cachorro Kiko próximo a uma das quadras em reforma.
De acordo com o diretor de obras do Guará e presidente da comissão executora, Matheus Mottagrossa, as intervenções variam conforme a necessidade de cada espaço. “Em algumas quadras, vamos refazer o piso todo; em outras, apenas trocar alambrados ou consertar traves e tabelas de basquete. O levantamento foi feito individualmente para aplicar os recursos com eficiência. O objetivo é entregar esses espaços prontos para o uso dos moradores”, explicou.
Quando as obras terminarem, espera-se que os moradores do Guará tenham acesso a lugares renovados para lazer e convívio. “Isso vai melhorar a qualidade de vida, incentivar o esporte, manter as crianças longe das ruas e reunir as famílias”, afirmou o administrador da cidade.
Informações da Agência Brasília