Na tarde de sábado (03), a polícia agiu rapidamente após receber denúncias de ameaças feitas por homens perto do ParkShopping, no Guará. A informação chegou pelo Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, que informou que o grupo usava uma arma de choque para assustar as pessoas.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram três pessoas e fizeram a abordagem. Um deles era menor de idade. Funcionários do shopping disseram que o grupo começou a intimidar as pessoas na parada de ônibus em frente ao shopping e depois continuou assustando dentro do estabelecimento, criando um clima de medo.
A situação piorou perto de um restaurante, onde os suspeitos ameaçaram novamente os funcionários e exigiram que outro trabalhador aparecesse. Esse pedido estava ligado a uma dívida em dinheiro, o que aumentou as ameaças e fez a polícia agir imediatamente.
Os policiais levaram os envolvidos para as delegacias apropriadas. O menor foi apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente e foi autuado por porte de arma branca e ameaça. Os outros dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde também foram autuados por ameaça.
