A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (1º) uma audiência pública com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para debater questões relacionadas à reforma administrativa.
O encontro ocorreu no plenário 2 a partir das 9h30, reunindo representantes do Poder Executivo e outros convidados que apresentaram suas perspectivas sobre as mudanças propostas.
O grupo de trabalho responsável pelo estudo conta com um prazo de 45 dias para entregar um relatório completo, com sugestões para a reforma. O presidente do grupo, Motta, manifestou a expectativa de que o texto vá a votação no Plenário ainda este ano, antes do recesso parlamentar previsto para julho.
Em audiências recentes, servidores públicos expressaram preocupações de que as reformas históricas no Brasil muitas vezes resultaram na redução de direitos, tanto para trabalhadores quanto para a população em geral. Já representantes do setor privado também contribuíram apresentando propostas construtivas para a reforma administrativa.