27.5 C
Brasília
sábado, 16/08/2025

Grupo de moradores no WhatsApp ajuda PMDF a capturar ladrões de celulares

Brasília
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
26.5 °
29 %
4.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
30 °

Em Brasília

Três indivíduos foram detidos na manhã deste sábado (16/8) após praticarem um assalto contra um pedestre na QR 112 de Samambaia Norte, por volta das 9h.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um coletivo de moradores da área, reunido em um grupo no WhatsApp, colaborou com a polícia para localizar e prender os criminosos que roubaram o telefone celular da vítima.

Câmeras de segurança registraram a ocorrência. Nas imagens, observa-se a vítima na calçada quando um veículo prata passa e para a poucos metros. Um dos suspeitos desce do carro, se aproxima e anuncia o assalto. A vítima entrega o celular, e o criminoso retorna ao carro, fugindo em seguida.

Com a ajuda da localização em tempo real do aparelho, a equipe policial rastreou o paradeiro dos suspeitos, os quais foram abordados na QR 213, a aproximadamente dez quadras do local do crime.

Os três acusados foram levados à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) para os procedimentos legais. Durante a identificação, constatou-se que todos possuíam antecedentes por tráfico de drogas, receptação, além de uso e porte de entorpecentes.

Veja Também