18.5 C
Brasília
segunda-feira, 26/01/2026

Greta Thunberg é detida em Londres durante manifestação a favor da Palestina

Brasília
neblina
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
100 %
1.5kmh
40 %
seg
25 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
22 °

Em Brasília

A ativista Greta Thunberg foi detida nesta terça-feira (23/12) em Londres, Inglaterra, durante uma manifestação em apoio à Palestina. A prisão foi comunicada pelo grupo “Defend Our Juries” (Defenda Nossos Júris), com sede no Reino Unido.

Greta Thunberg foi acusada sob a Lei Antiterrorismo do Reino Unido enquanto segurava um cartaz com a mensagem: “Eu apoio os presos do Palestine Action [organização de apoio], e me oponho ao genocídio”.

O cartaz sustentado pela ativista manifestava apoio ao grupo Palestine Action, que é classificado como organização terrorista pelo governo britânico.

Greta já enfrentou detenções anteriormente neste ano. Em outubro, ela foi deportada de Israel durante a viagem da flotilha Global Sumud, que tinha como objetivo levar ajuda humanitária a Gaza.

Veja Também