Um grande incêndio atingiu o Colégio Marista Santa Maria, que tem mais de 100 anos, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Até o momento, não há informações sobre feridos ou se havia pessoas dentro do prédio quando o fogo começou.
Vídeos nas redes sociais mostram que o fogo pode ser visto a várias quadras de distância, gerando uma grande nuvem de fumaça preta. O combate ao incêndio está em curso.
Em uma rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), disse que está acompanhando a situação de perto. “A prefeitura colocou toda a sua estrutura à disposição, incluindo a Defesa Civil, para ajudar no que for preciso. A prioridade é a segurança de todos”, afirmou.
Fundada há 120 anos, a escola tradicional fica na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.
Políticos do Rio Grande do Sul lamentaram o ocorrido. O deputado federal Paulo Pimenta (PT) ressaltou que a escola faz parte da história da cidade e da educação de muitas gerações de moradores de Santa Maria. “Espero que todos estejam bem e que o incêndio seja controlado o mais rápido possível”, disse.
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) também lamentou o incêndio. “É essencial que as investigações sejam feitas de forma rápida, transparente e rigorosa para esclarecer as causas, identificar responsabilidades e evitar que isso aconteça novamente”, afirmou.
Estadão Conteúdo

