21.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/03/2026




GPA negocia dívidas com credores para melhorar situação financeira

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.5 °
88 %
1kmh
40 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
23 °
dom
26 °
seg
20 °

Em Brasília

O GPA, que é dono da rede Pão de Açúcar, comunicou nesta quarta-feira, 4, que está em conversas positivas com alguns credores para renegociar dívidas financeiras e outras obrigações de curto prazo que não estão ligadas à operação da empresa. A companhia está avaliando diversas opções para tornar sua situação financeira melhor.

Em comunicado importante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirmou que contratou consultores para ajudar nessas negociações, mas que ainda não há uma decisão final sobre o assunto.

A empresa destacou que seu funcionamento está saudável e que essas negociações têm como único objetivo aumentar a liquidez da companhia, sem afetar as operações diárias, incluindo a relação com fornecedores, clientes e parceiros.

Na terça-feira, as ações da varejista caíram 17,78%, fechando o dia com o menor preço em tela desde março de 2025, cerca de um ano atrás, atingindo R$ 2,59.




Veja Também