Rogério Ceron, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, declarou na quinta-feira, 2, em entrevista à CNN Brasil, que o governo federal não tem planos ou discussões para intervir no Banco de Brasília (BRB).
“No momento, não há qualquer tipo de discussão ou intenção do governo federal para intervir ou oferecer ajuda financeira ao BRB. Essa questão é de responsabilidade do governo do Distrito Federal. A governadora tem conversado conosco para receber nosso apoio dentro do que for possível, especialmente em aspectos administrativos”, explicou.
De acordo com Ceron, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) orientou que essa situação é uma questão do governo do Distrito Federal, que está capacitado para gerenciar o problema.
“Intervenções, compras ou qualquer tipo de ajuda do governo federal não estão em pauta no momento. A orientação do presidente é para que aguardemos, já que o problema é local e o governo do Distrito Federal tem condições de resolvê-lo”, complementou.
Informações fornecidas por Estadão Conteúdo.

