11.5 C
Brasília
sábado, 12/07/2025

Governo lança programa para monitorar obras publicas

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
10 °
82 %
0.5kmh
0 %
sáb
22 °
dom
24 °
seg
25 °
ter
26 °
qua
26 °

Em Brasília

O governo do Distrito Federal lançou nesta segunda-feira (8) um programa integrado para acompanhar e monitorar obras públicas sob responsabilidade dos órgãos ligados à administração pública do DF. Batizado de InfObras, o sistema consite em um banco de dados online unificado, com todas as informações referentes às obras públicas em execução.

Atualmente, os dados são registrados em sistemas próprios e isolados. A expectativa da Secretaria de Obras, responsável pelo software, é que o serviço esteja em funcionamento no próximo mês de julho.

O sistema vai concentrar dados sobre os projetos, as possíveis faljas e alterações, acréscimos de aditivos, atrasos e andamento geral de licitações e obras. As informações poderão ser acessadas ao mesmo tempo por órgãos como a própria Secretaria de Obras, Caesb, Novacap, Secretaria de Transportes e DER, entre outros.

O serviço não poderá ser acessado pela população. A Secretaria de Obras disse que vai avaliar a possibilidade de tornar públicas informações no Portal de Transparência.

Veja Também