18.3 C
Brasília
sexta-feira, 12/06/2026

Governo lança projeto contra a venda de armas de brinquedo no DF

Brasília
nublado
18.3 ° C
18.3 °
18.3 °
83 %
0.7kmh
100 %
sáb
27 °
dom
27 °
seg
30 °
ter
28 °
qua
21 °

Em Brasília

O governo do Distrito Federal lançou nesta segunda-feira passada (15), no Teatro do Sesc de Ceilândia, um projeto para estimular que os adultos presenteiem os filhos com livros em vez de armas de brinquedo. A campanha “Arma não é brinquedo: dê livros” também quer incentivar o diálogo entre pais e filhos como forma de combater a violência.

O lançamento do programa ocorreu no Dia do Desarmamento Infantil, comemorado em 15 de abril.

“A troca de brinquedos que estimulem a violência por livros é uma medida importante para o desenvolvimento da paz entre as crianças, porque se começarmos a mudar o pensamento ruim de uma pessoa desde cedo o resultado será muito bom”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Durante a solenidade, Agnelo assinou um projeto de lei para proibir o comércio de armas de brinquedo no Distrito Federal. A proposta foi apresentada pela Secretaria de Justiça do DF (Sejus) e conta com o apoio da Associação Comercial do DF.

Veja Também