20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/11/2024
--Publicidade--

Governo do DF investe R$ 319,9 mil na compra de seringas

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.2 °
94 %
1kmh
75 %
seg
22 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
20 °

Em Brasília

Lote deve ser entregue no prazo de um mês. Nesta segunda-feira (8/2), os profissionais da saúde começam a receber segunda dose da vacina contra a covid-19

(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou nesta segunda-feira (8/2) uma nota de empenho para a compra de seringas hipodérmicas com agulhas. Ao todo, 1.175.000 de unidades serão adquiridas. Com isso, R$ 319,9 mil do orçamento da pasta estão reservados para a aquisição do material, que deve ser entregue pela empresa fornecedora, a Becton Dickinson, no prazo de um mês.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Segundo a secretaria de Saúde, as seringas serão destinadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A pasta informou que há 2,5 milhões de seringas em estoque. Outros três milhões de unidades ainda devem ser entregues à secretaria. Ainda nesta segunda, os profissionais da saúde começam a receber as doses de reforço da vacina contra a covid-19. A campanha de imunização dos idosos com 80 anos ou mais também continua nos postos de saúde. Com a redução na demanda dos últimos dias, os pontos de drive-thru no Pontão, Iguatemi Shopping, Unieuro (Águas Claras) e Parque da Cidade foram desativados.

Nesse domingo, uma nova remessa de 37,4 mil unidades da CoronaVac, inoculante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, foram entregues pelo Ministério da Saúde ao Distrito Federal. O lote está aquém da previsão da secretaria, que pretendia receber 60 mil doses. Com a quantidade reduzida, os planos de ampliar o grupo prioritário para vacinação ficam comprometidos.

Em reunião no fim da tarde deste domingo, a pasta definiu que os imunizantes seriam destinados a mais 17 mil pessoas dos grupos já incluídos entre as prioridades: trabalhadores da saúde, deficientes institucionalizados, indígenas aldeados, idosos a partir de 80 anos, indivíduos atendidos pelo Núcleo de Atenção Domiciliar (NRAD) e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (ILP), além dos cuidadores que trabalham nesses locais.

Segundo balanço da secretaria de Saúde, desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro, 97.793 doses já foram aplicadas no Distrito Federal, que tomou a dianteira nacional na proporção da população imunizada: 3,2%.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -