23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/10/2025

Governo define cronograma de leilões de energia para 2018

Brasília
céu pouco nublado
23.5 ° C
25.4 °
23.5 °
54 %
4.6kmh
20 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °

Em Brasília

Governo federal estabeleceu oficialmente nesta segunda-feira um cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018

O governo federal estabeleceu oficialmente nesta segunda-feira um cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018, de acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União.

Para 4 de abril está previsto o Leilão de Energia Nova A-4, que contratará novas usinas para entrada em operação a partir de 2022. Para o “segundo quadrimestre” do ano está previsto o Leilão de Energia Nova A-6, para projetos com entrega em 2024.

Um leilão específico para a contratação de usinas de fontes alternativas, como parques eólicos e solares, que chegou a ser cogitado pelo governo, ficou de fora do planejamento oficial para este ano.

Fora esses certames, para viabilizar novos projetos de geração, o governo também planeja promover dois leilões de compra de energia proveniente de empreendimentos de geração existentes.

Os dois leilões de energia existente, o A-1, e o A-2, deverão acontecer no quarto trimestre.

Veja Também