24.5 C
Brasília
quinta-feira, 28/08/2025

Governo aponta possíveis autores de ataque a Milei

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
20 °
33 %
4.1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
22 °

Em Brasília

O governo da Argentina declarou ter identificado os prováveis autores do ataque com pedras ao presidente Javier Milei, durante uma carreata em um município da capital Buenos Aires. A notícia foi comunicada pela ministra da Justiça argentina, Patricia Bullrich, na quarta-feira (28/8).

Logo depois do ocorrido, Bullrich utilizou as redes sociais para acusar simpatizantes da ex-presidente Cristina Kirchner de orquestrarem o ataque, considerado como “organizado”.

Em entrevista ao jornal La Nación, a ministra forneceu mais detalhes dos envolvidos, apontando autoridades do governo local de Lomas de Zamora, onde o evento ocorreu, e membros de torcidas organizadas dos times Temperley e Arsenal.

As identidades desses indivíduos não foram divulgadas. Entretanto, a ministra ressaltou que o governo está avaliando a possibilidade de apresentar uma denúncia formal referente ao ataque.

Milei sob ataque e pressão

Milei teve que ser retirado rapidamente de um evento do seu partido, La Libertad Avanza, realizado em Lomas de Zamora, Buenos Aires, pois o veículo onde ele estava, acompanhado de aliados, foi alvo de pedras e garrafas.

De acordo com a imprensa local, os ataques foram promovidos por ativistas da oposição que têm exercido forte pressão sobre o atual presidente.

O presidente enfrenta ainda uma crise interna, após denúncias de um esquema de corrupção envolvendo sua irmã e secretária-geral da Presidência da Argentina, Karina Milei.

Veja Também