Na noite de sábado, Governador Ibaneis Rocha marcou presença no Desperta Brasil, um evento religioso que reuniu cerca de 70 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha.
O encontro durou 19 horas seguidas e contou com orações, missas, apresentações musicais e outras atividades de fé. A primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, também participou do evento.
Governador Ibaneis Rocha comentou: “O estádio está lotado, e todos estão aqui agradecendo pelas bênçãos que estão caindo sobre a nossa linda capital da República. Deus abençoe a todos.”
Entre as atrações, esteve presente o sacerdote católico, cantor e influenciador Frei Gilson, conhecido por suas mensagens religiosas transmitidas através da música e com nove discos lançados.
Transporte Gratuito
Para facilitar o acesso, o Governo do Distrito Federal ampliou o programa Vai de Graça, oferecendo transporte gratuito no sábado e domingo, atendendo o grande número de fiéis que seguiram para o centro de Brasília.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reforçou a operação das linhas de ônibus, aumentando as viagens conforme a demanda para garantir o conforto dos participantes.
Valorização das Religiões
Desde 2019, com a gestão de Ibaneis Rocha, o respeito às religiões foi fortalecido. Foi criada a Unidade de Assuntos Religiosos para ampliar o diálogo, e a Secretaria da Família e Juventude foi estabelecida para melhor atender a comunidade.
Mais de 500 imóveis foram legalizados até o momento, um número muito acima dos 190 templos registrados entre 2009 e 2018.
A moeda social foi instituída para facilitar que as igrejas obtenham a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), incentivando serviços gratuitos prestados à comunidade em troca da regularização de seus espaços.
Durante a pandemia, em 2020, Ibaneis Rocha assinou decreto para manter abertos os templos religiosos, reconhecendo-os como serviços essenciais, para que continuassem a acolher seus fiéis e quem necessitasse de apoio.
O governo também investiu na construção e reforma de espaços dedicados à fé, como a Praça da Bíblia, em Brazlândia e Candangolândia.
Fonte das informações: Agência Brasília