20.5 C
Brasília
sexta-feira, 24/04/2026

Google lança smartphone Pixel 6 com processador próprio

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
17.3 °
64 %
3.1kmh
0 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
23 °

Em Brasília

A principal estrela do novo aparelho é seu processador, apelidado de “Tensor”, o primeiro desenvolvido pelo próprio Google

O gigante californiano espera agora ganhar protagonismo com o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, que serão comercializados nos Estados Unidos por 599 e 899 dólares, respectivamente, um valor inferior ao dos últimos iPhones.

O Google aposta em sua experiência com aprendizagem automática, o que supostamente tornará a experiência do usuário mais intuitiva. Essa função “oferece capacidades que apenas um telefone do Google pode oferecer, como a função de tradução instantânea que lhe permite traduzir mensagens e vídeos [também disponível sem conexão]”, diz a descrição do novo dispositivo.

O Google também garante que os Pixel 6 são mais resistentes e seguros graças a um novo chip que os protegem “eficazmente contra hackers”.

A companhia vem tentando entrar no mercado de telefonia celular desde antes do lançamento de seu primeiro Pixel, em 2016. Quatro anos antes, o Google adquiriu a Motorola por 12,5 bilhões de dólares. No entanto, o negócio não prosperou e, dois anos depois, repassou a marca para a chinesa Lenovo por menos de 3 bilhões de dólares.

Veja Também